sábado, 27 de abril de 2013


PORQUE QUERO MUDAR O MEU PAÍS

PORTUGAL  Depende de si, nunca o país esteve tão à beira do seu final e da extrema pobreza do povo. E o povo sou eu, é você, são os nossos filhos e netos, não pertence só aos politicos que se têm mostrado incompetentes e não só, a corrupção, os beneficios de toda a ordem da classe politica já é sabido por todos.
   
Por todos os roubos, vigarices, incompetencia e falta de patriotismo, pensei porque não começar esta mudança por mim e se a mim outros se juntarem tanto melhor. É assim por aquilo que cada um de nós, de você, pode fazer que podemos fazer uma mudança. A MUDANÇA TEM DE COMEÇAR EM VOCÊ.

Não pense que você não pode nada, é por muitos pensarem assim que chegámos a este caos. Você pode fazer algo, se quiser, basta que se convença a si próprio que a mudança deste sistema começa em si e no seu vizinho, no seu amigo, se você passar a mensagem a outros, não fique calado, fale com os seus vizinhos, familia, amigos e assim serão mais a juntar-se com o mesmo objectivo até cobrirmos o país inteiro.

Eu estou fazendo a minha parte, juntei um grupo de amigos que são gente do povo, gente que não pertence a nenhum partido, mas que esta indignado com o que os politicos estão fazendo a nós. Gente sem escrupulos que se governa à conta do nosso dinheiro, esbanja em benesses que você nem eu temos nem jamais teremos.

E este grupo de amigos formou uma Associação com o nome de iDEAL
Os nossos objectivos são acabar com o monopólio deste sistema de partidos, onde só eles podem concorrer para eleições nacionais, queremos espalhar pelo país aquilo que já se faz com as juntas de freguesia e com as camaras municipais, onde há gente independente a concorrer contra os partidos. Queremos que o mesmo se faça para as eleições de deputados e do primeiro ministro, votar só naqueles em quem temos confiança, mas votar em pessoas e não em partidos.

A assembleis da república é actualmente uma vergonha, todos os politicos que lá estão não foram votados pelo povo, foram nomeados pelos chefes dos partidos, não o representam a si nem o seu concelho ou distrito, representam o seu chefe, nunca vão votar contra o chefe e não é isso que queremos, o que eu quero é votar no sr. Manel ou no sr. José que conheço de há anos e sei que é uma pessoa capaz, honesta e competente para me representar a mim e ao meu concelho e distrito, não importa se ele tem partido ou não, eu sei que quero aquele. E você? Não gostaria de poder fazer o mesmo???

Para que o país esteja bem, temos de ser nós a trabalhar para isso, não espere que os politicos o façam por si, eles já mostraram do que são capazes ao longo da história e principalmente ao longo dos ultimos 39 anos. Todos eles fazem muitas promessas durante as eleições para logo as esquecerem depois de eleitos.
Você sabe que isto é verdade, eu também sei que isto é verdade, os seus amigos e vizinhos certamente também saberão, então para quê votar nos mesmos ou noutros que lá têm estado? Para que as coisas fiquem piores?

Sabia que por cada hora que passa o país deve mais 2 milhões de euros, isso dá 24 milhões por dia, 720 milhões por mês. Acha que apesar de todos os impostos que pagamos, de todos os cortes em salários e despedimentos vão conseguir pagar isso? CLARO QUE NÃO!!! Haja quem negue esta afirmação.

Convença os seus amigos e familiares de que votar em partidos não funciona, nunca funcionou, temos de votar em pessoas directamente. Quando lhe dão o boletim de voto vem lá o nome de alguém?!?? NÃO! Vem lá um emblema dos partidos, portanto você está a votar cegamente e eles contam com isso, eles sabem que o povo unido é perigoso para eles, um povo que se submete aos ditames de um punhado de politicos merece a sua sorte.

Mas… quando o povo se une de verdade, eles tremem. Temos de ser nós, você que me lê, eu e outros como nós e com quem vamos falando sobre esta associação iDEAL, que não é nenhum partido nem pretende ser, mas que quer gente confiável na Assembleia da República e no governo. Que quer que a justiça funcione, que quer que não acabem com a saúde e com a educação, que não nos dêm miséria e fome, que nos dê uma vida justa como temos direito, todos temos esse direito e não só alguns que cada vez ficam mais ricos e o povo sempre mais pobre.

Sabia que de Janeiro até Junho tudo o que ganhou foi para o governo, só daí em diante é que ganha para si, você trabalha metade do ano para o governo, pois é você paga mais de 50% do que ganha em impostos directos e indirectos, desde o IRS até ao imposto sobre combustíveis que é mais de metade do preço que paga na bomba, até aos 23% que paga pela maioria das compras no supermercado. Tudo tem imposto e para quê? Para eles gastarem em reformas aos 42 anos, carros de luxo para todos os ministros, chefes de gabinete, secretários de estado, presidentes de camara e por aí fora.

VOCÊ, que me está a ler, espero que também faça uma reflecção sobre o que se está passando em Portugal, sobre o que os politicos estão fazendo ao nosso país, ao seu país, tenha uma atitude de hoje em diante, juntar-se a quem pensa como você pensa e no querer está o poder “se você quer, você pode” seja um mensageiro para unir os seus amigos, seja o nosso mensageiro do iDEAL, pensamos como você, como a grande maioria dos portugueses, mas que ficamos calados como se nada podessemos fazer. PODEMOS SIM, VOCÊ PODE TANTO COMO EU POSSO. O iDEAL também é seu, assim você queira.

Mas, pertencer só ao iDEAL não chega, para mudar o seu país tem de trabalhar, sim, tem de passar a palavra aos amigos, conhecidos, família, etc. para que sejamos cada vez mais. É verdade, estou oferecendo-lhe trabalho, mas como se chega ao objectivo sem trabalho? Pelo menos este é um trabalho para si e seus descendentes, é um trabalho pela justiça, pelo bem estar e contra quem se aproveita da nossa inércia.

Eu estou passando a palavra e arranjando a cada passo mais gente que concorda comigo e que se increve nesta associação de gente simples mas que sabe o que quer. Alguns das forças armadas já disseram que o povo tinha de fazer a revolução, eles não vão estar contra nós, até que queremos uma revolução pacífica mas firme nos nossos propósitos, tão FIRMES COMO VOCÊ E EU SOMOS NO QUERER MUDAR PORTUGAL. Para nosso bem, dos nossos filhos e netos, para que eles não nos culpem um dia de nada termos feito e termos deixado a eles um Portugal onde não têm futuro, onde são obrigados a emigrar, as famílias a separarem-se. É isso que está acontecendo comigo, não sei se é o seu caso, mas certamente conhece gente a quem isso aconteceu, ficarem sózinhos na velhice por que os seus filhos partiram.

Você, eu e outros como nós, somos a continuação de Portugal como país independente, temos de parar os ladrões, os vigaristas, os corruptos e toda esta escumalha, que mais não são do que assassinos do país e do seu povo, um país com quase 900 anos de história e que em duas ou três gerações estão destruindo.
´***********************************

Eles dizem que nós vivemos acima das nossas possibilidades, é até uma ofensa para o povo. Eles não dizem é que foram as vigarices que ainda estão impunes, que estão acima das nossas possibilidades. Todos sabemos de muitos casos a nível nacional e local. O BCP que deu um prejuízo de mais de 9000 milhões de euros, a Parque Expo, que administrava os terrenos onde foi a expo, que foram vendidos por muitos milhões, e ninguém sabe onde param, deu até prejuízo, alguém apresentou contas? Foi o Freeport onde a corrupção nos custou centenas de milhares de euros, foram os submarinos igual, e podíamos continuar quase sem fim. É ISSO QUE É A DÍVIDA DO PAÍS, é isso e mais as jogatanas expeculativas dos bancos, que lhes deram prejuizo e OS PREJUIZOS DELES PAGAMOS NÓS. Você concorda que esta dívida é sua??? Eu não e combato de todas as formas que posso, e até é tão pouco o que tenho de fazer, só não posso desistir de o fazer, NUNCA. Todos os anos que os bancos deram milhões de lucros aos seus accionistas, eles embolsaram o dinheiro e viveram à grande, mas agora que os bancos perderam muito dinheiro deviam ter sido os mesmos que beneficiaram ao longo dos anos, quem devia também pagar os prejuízos, mas não! Vêm bater à sua porta e à minha, eu não quero pagar.
Tal como em qualquer negócio, os donos ganham ou perdem, mas é o deles, não o seu nem o meu. No caso dos bancos não funciona diferente, quando ganham é deles e quando perdem é você e eu que pagamos. Não é justo, é uma vigarice colossal. O banco é o melhor negócio que há, ganham aos milhões, mas se perdem não pagam nada, o povo paga.

Por tudo isto, eu estou contra todas as injustiças, e são muitas, que se fizeram e continuam a fazer e o povo é que sofre, você, eu e toda a gente, através do aumento dos impostos, seja no IRS, no IMI, na àgua, electricidade, etc. NÓS É QUE PAGAMOS… CHEGA!!! Vamos fazer aquilo que podemos fazer que é juntarmo-nos com o mesmo objectivo. ESTE SISTEMA, de monopólio partidário tem de acabar de uma vez, não funciona, é uma fraude, eu denuncio esta fraude e não partilho, nem voto em ninguém que faça parte deste sistema, nunca mais. NUNCA MAIS.
Leonel Barreiros
Associação iDEAL

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os Portugueses reclamam de quê?


Estão a reclamar do Sócrates? do Victor Constâncio, do Passos Coelho? do António José Seguro, do Cavaco Silva? do Mário Soares, do Dias Loureiro? do Armando Vara? do Paulo Portas? do Isaltino Morais? do Duarte Lima, do Jorge Coelho, do João Jardim? do Joe Berardo, do Ministério Publico? da Ministra da Justiça? dos Tribunais ? do Procurador Geral da República, dos Autarcas do País? do Teixeira dos Santos, do Vítor Gaspar? da CGTP, da UGT? da Maioria dos deputados no Parlamento? da Comissão de Arbitragem, do Pinto da Costa, do Valentim Loureiro, ou de outro canalha qualquer?

O Português reclama de quê?

O Português é assim:

A- Coloca nome em trabalho/licenciatura que não fez.

B- Coloca o nome do colega que faltou em lista de presença.

C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é apanhado cometendo uma infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, camisolas e até dentaduras.

5. - Fala ao telemóvel enquanto conduz.

6. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o telemóvel dos amigos (dá-me um toque que eu ligo-te...) - assim o amigo não gasta nada.

7. - Conduz pela direita e pelos passeios nos engarrafamentos.

8. – Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9. - Viola a lei do silêncio.

10. - Conduz bebado.

11. - Furafilas nos bancos, nas repartições públicas, etc. etc. utilizando as mais esfarrapadas desculpas.

12. – Deita lixo nas ruas, nas calçadas nos jardins.

13. - Usa baixa médica sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

14. - Usurpa" luz, água e tv a cabo.

15. - Regista imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

16. - Compra recibos para abater na declaração das finanças para pagar menos impostos.

17. - Quando viaja em serviço pela empresa, se o almoço custou 10€, pede factura de 20€.

18. - Comercializa objectos doados em campanhas de catástrofes, ou para ajuda a mais necessitados.

19. - Estaciona em espaços exclusivos para deficientes.

20.. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.

22. - Substitui o catalisador do carro por um, que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este ande de metro, sem pagar passagem.

24. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... etc. etc. como se isso não fosse roubo.

25. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

26. - Quando volta do estrangeiro, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta ou perguntava o que traz na bagagem.

27. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos....

Escandaliza-se com a corrupção dos políticos, o dinheiro das cartões de credito, das despesas nas passagens aéreas e da estadia no estrangeiro...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

O Português reclama de quê, afinal?

O pior é que isto é a mais pura verdade! Então sugiro adoptarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos xemplos...."

Amigos!
Esse é um dos e-mails mais verdadeiros que recebi.
Colhemos o que plantamos! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes.

NÃO DEIXE DE ENCAMINHAR .