sábado, 27 de abril de 2013


PORQUE QUERO MUDAR O MEU PAÍS

PORTUGAL  Depende de si, nunca o país esteve tão à beira do seu final e da extrema pobreza do povo. E o povo sou eu, é você, são os nossos filhos e netos, não pertence só aos politicos que se têm mostrado incompetentes e não só, a corrupção, os beneficios de toda a ordem da classe politica já é sabido por todos.
   
Por todos os roubos, vigarices, incompetencia e falta de patriotismo, pensei porque não começar esta mudança por mim e se a mim outros se juntarem tanto melhor. É assim por aquilo que cada um de nós, de você, pode fazer que podemos fazer uma mudança. A MUDANÇA TEM DE COMEÇAR EM VOCÊ.

Não pense que você não pode nada, é por muitos pensarem assim que chegámos a este caos. Você pode fazer algo, se quiser, basta que se convença a si próprio que a mudança deste sistema começa em si e no seu vizinho, no seu amigo, se você passar a mensagem a outros, não fique calado, fale com os seus vizinhos, familia, amigos e assim serão mais a juntar-se com o mesmo objectivo até cobrirmos o país inteiro.

Eu estou fazendo a minha parte, juntei um grupo de amigos que são gente do povo, gente que não pertence a nenhum partido, mas que esta indignado com o que os politicos estão fazendo a nós. Gente sem escrupulos que se governa à conta do nosso dinheiro, esbanja em benesses que você nem eu temos nem jamais teremos.

E este grupo de amigos formou uma Associação com o nome de iDEAL
Os nossos objectivos são acabar com o monopólio deste sistema de partidos, onde só eles podem concorrer para eleições nacionais, queremos espalhar pelo país aquilo que já se faz com as juntas de freguesia e com as camaras municipais, onde há gente independente a concorrer contra os partidos. Queremos que o mesmo se faça para as eleições de deputados e do primeiro ministro, votar só naqueles em quem temos confiança, mas votar em pessoas e não em partidos.

A assembleis da república é actualmente uma vergonha, todos os politicos que lá estão não foram votados pelo povo, foram nomeados pelos chefes dos partidos, não o representam a si nem o seu concelho ou distrito, representam o seu chefe, nunca vão votar contra o chefe e não é isso que queremos, o que eu quero é votar no sr. Manel ou no sr. José que conheço de há anos e sei que é uma pessoa capaz, honesta e competente para me representar a mim e ao meu concelho e distrito, não importa se ele tem partido ou não, eu sei que quero aquele. E você? Não gostaria de poder fazer o mesmo???

Para que o país esteja bem, temos de ser nós a trabalhar para isso, não espere que os politicos o façam por si, eles já mostraram do que são capazes ao longo da história e principalmente ao longo dos ultimos 39 anos. Todos eles fazem muitas promessas durante as eleições para logo as esquecerem depois de eleitos.
Você sabe que isto é verdade, eu também sei que isto é verdade, os seus amigos e vizinhos certamente também saberão, então para quê votar nos mesmos ou noutros que lá têm estado? Para que as coisas fiquem piores?

Sabia que por cada hora que passa o país deve mais 2 milhões de euros, isso dá 24 milhões por dia, 720 milhões por mês. Acha que apesar de todos os impostos que pagamos, de todos os cortes em salários e despedimentos vão conseguir pagar isso? CLARO QUE NÃO!!! Haja quem negue esta afirmação.

Convença os seus amigos e familiares de que votar em partidos não funciona, nunca funcionou, temos de votar em pessoas directamente. Quando lhe dão o boletim de voto vem lá o nome de alguém?!?? NÃO! Vem lá um emblema dos partidos, portanto você está a votar cegamente e eles contam com isso, eles sabem que o povo unido é perigoso para eles, um povo que se submete aos ditames de um punhado de politicos merece a sua sorte.

Mas… quando o povo se une de verdade, eles tremem. Temos de ser nós, você que me lê, eu e outros como nós e com quem vamos falando sobre esta associação iDEAL, que não é nenhum partido nem pretende ser, mas que quer gente confiável na Assembleia da República e no governo. Que quer que a justiça funcione, que quer que não acabem com a saúde e com a educação, que não nos dêm miséria e fome, que nos dê uma vida justa como temos direito, todos temos esse direito e não só alguns que cada vez ficam mais ricos e o povo sempre mais pobre.

Sabia que de Janeiro até Junho tudo o que ganhou foi para o governo, só daí em diante é que ganha para si, você trabalha metade do ano para o governo, pois é você paga mais de 50% do que ganha em impostos directos e indirectos, desde o IRS até ao imposto sobre combustíveis que é mais de metade do preço que paga na bomba, até aos 23% que paga pela maioria das compras no supermercado. Tudo tem imposto e para quê? Para eles gastarem em reformas aos 42 anos, carros de luxo para todos os ministros, chefes de gabinete, secretários de estado, presidentes de camara e por aí fora.

VOCÊ, que me está a ler, espero que também faça uma reflecção sobre o que se está passando em Portugal, sobre o que os politicos estão fazendo ao nosso país, ao seu país, tenha uma atitude de hoje em diante, juntar-se a quem pensa como você pensa e no querer está o poder “se você quer, você pode” seja um mensageiro para unir os seus amigos, seja o nosso mensageiro do iDEAL, pensamos como você, como a grande maioria dos portugueses, mas que ficamos calados como se nada podessemos fazer. PODEMOS SIM, VOCÊ PODE TANTO COMO EU POSSO. O iDEAL também é seu, assim você queira.

Mas, pertencer só ao iDEAL não chega, para mudar o seu país tem de trabalhar, sim, tem de passar a palavra aos amigos, conhecidos, família, etc. para que sejamos cada vez mais. É verdade, estou oferecendo-lhe trabalho, mas como se chega ao objectivo sem trabalho? Pelo menos este é um trabalho para si e seus descendentes, é um trabalho pela justiça, pelo bem estar e contra quem se aproveita da nossa inércia.

Eu estou passando a palavra e arranjando a cada passo mais gente que concorda comigo e que se increve nesta associação de gente simples mas que sabe o que quer. Alguns das forças armadas já disseram que o povo tinha de fazer a revolução, eles não vão estar contra nós, até que queremos uma revolução pacífica mas firme nos nossos propósitos, tão FIRMES COMO VOCÊ E EU SOMOS NO QUERER MUDAR PORTUGAL. Para nosso bem, dos nossos filhos e netos, para que eles não nos culpem um dia de nada termos feito e termos deixado a eles um Portugal onde não têm futuro, onde são obrigados a emigrar, as famílias a separarem-se. É isso que está acontecendo comigo, não sei se é o seu caso, mas certamente conhece gente a quem isso aconteceu, ficarem sózinhos na velhice por que os seus filhos partiram.

Você, eu e outros como nós, somos a continuação de Portugal como país independente, temos de parar os ladrões, os vigaristas, os corruptos e toda esta escumalha, que mais não são do que assassinos do país e do seu povo, um país com quase 900 anos de história e que em duas ou três gerações estão destruindo.
´***********************************

Eles dizem que nós vivemos acima das nossas possibilidades, é até uma ofensa para o povo. Eles não dizem é que foram as vigarices que ainda estão impunes, que estão acima das nossas possibilidades. Todos sabemos de muitos casos a nível nacional e local. O BCP que deu um prejuízo de mais de 9000 milhões de euros, a Parque Expo, que administrava os terrenos onde foi a expo, que foram vendidos por muitos milhões, e ninguém sabe onde param, deu até prejuízo, alguém apresentou contas? Foi o Freeport onde a corrupção nos custou centenas de milhares de euros, foram os submarinos igual, e podíamos continuar quase sem fim. É ISSO QUE É A DÍVIDA DO PAÍS, é isso e mais as jogatanas expeculativas dos bancos, que lhes deram prejuizo e OS PREJUIZOS DELES PAGAMOS NÓS. Você concorda que esta dívida é sua??? Eu não e combato de todas as formas que posso, e até é tão pouco o que tenho de fazer, só não posso desistir de o fazer, NUNCA. Todos os anos que os bancos deram milhões de lucros aos seus accionistas, eles embolsaram o dinheiro e viveram à grande, mas agora que os bancos perderam muito dinheiro deviam ter sido os mesmos que beneficiaram ao longo dos anos, quem devia também pagar os prejuízos, mas não! Vêm bater à sua porta e à minha, eu não quero pagar.
Tal como em qualquer negócio, os donos ganham ou perdem, mas é o deles, não o seu nem o meu. No caso dos bancos não funciona diferente, quando ganham é deles e quando perdem é você e eu que pagamos. Não é justo, é uma vigarice colossal. O banco é o melhor negócio que há, ganham aos milhões, mas se perdem não pagam nada, o povo paga.

Por tudo isto, eu estou contra todas as injustiças, e são muitas, que se fizeram e continuam a fazer e o povo é que sofre, você, eu e toda a gente, através do aumento dos impostos, seja no IRS, no IMI, na àgua, electricidade, etc. NÓS É QUE PAGAMOS… CHEGA!!! Vamos fazer aquilo que podemos fazer que é juntarmo-nos com o mesmo objectivo. ESTE SISTEMA, de monopólio partidário tem de acabar de uma vez, não funciona, é uma fraude, eu denuncio esta fraude e não partilho, nem voto em ninguém que faça parte deste sistema, nunca mais. NUNCA MAIS.
Leonel Barreiros
Associação iDEAL

Sem comentários:

Enviar um comentário