terça-feira, 30 de abril de 2013

PREMIADOS PELO SERVIÇO PRESTADO AO PAÍS

14 DEPUTADOS QUE JÁ GARANTIRAM O DIREITO À SUBVENÇÃO

A subvenção vitalícia é uma recompensa atribuída desde 1985 aos deputados pelo serviço público prestado ao País. Embora tenha sido extinta em 2005, ela mantém-se para quem, àquela data, já cumpria os requisitos para a receber.

A subvenção só pode ser atribuída quando os deputados se reformam ou quando vão para o sector privado, mas a maioria dos 14 deputados que desde o início de 2012 a pediu continua no Parlamento.

Apesar do serviço que fizeram, que até não podia ter sido pior, ainda se dão ao luxo de se premiar por isso. Devem ter muito orgulho nisso. Quem não está de acordo será o povo, mas como nesta democracia não é o povo quem mais ordena, eles fazem o que querem.

Apesar dos subsídios para isto, para aquilo e para aqueloutro que todos sabemos, este não é um subsídio, não senhor, este chama-se subvenção, as palavras que eles arranjam para nos roubarem, sim porque isto é mais um roubo, um abuso de confiança, ultrapassa em muito aquilo que o povo lhes permitiu fazer com o nosso dinheiro.

Agora a melhor de todas “A maioria dos 14 parlamentares que desde 2012 requereu a subvenção continua a trabalhar. PS lidera a lista.” Isto foi permitido pelo povo??? Foi o povo que lhes deu o mandato para cometerem estes abusos??? Você que votou acha que deve votar de novo para eles se governarem à sua custa???
… E AINDA
OS DEPUTADOS MAIS ANTIGOS ACAUTELAM DIREITO À PENSÃO VITALÍCIA

Ora bem, vamos lá a ver. O governo diz que a educação não é sustentável da forma actual, a saúde também não, nem os transportes públicos, nem a segurança social, O PAÍS NÃO É SUSTENTÁVEL, COMO TAL ENTÃO VAMOS, OU MELHOR VÃO ,VENDER O PAÍS. E é o que estão a fazer, a EDP já foi, a água vai também, os correios idem, a ANA já era, TAP está a caminho. Um dia destes vamos vê-los a vender as cadeiras do parlamento, tudo pode ser vendável, tudo pode ser cortado, MENOS os benefícios excepcionais dos políticos, isso não, isso é intocável, porque há que preservar a dignidade(?).

Nada é sustentável na mente dos políticos, quando os beneficiários são os portugueses, mas os carros de alta gama que todos eles têm são sustentáveis, todos os subsídios para eles, esses também são sustentáveis, as reformas aos 40 e tal anos também são sustentáveis, e quem sustenta tudo isso é você, sou eu, somos todos os que são povo.

Quando lhe pedirem para votar, entre na carneirada que ainda vota e vá lá pôr uma cruzinha no emblema do clube que mais gosta, mas com a consciência de que vai ser enganado. Tem dúvidas??? Nunca foi diferente, porque há-de ser agora??? De-lhes uma lição e anule o voto, escreva o que lhe apetecer no voto, ele é secreto… MAS POR AMOR À SUA FAMÍLIA, AOS SEUS FILHOS E NETOS NÃO VOTE NESTE SISTEMA DE POLÍTICOS APROVEITADORES DA SUA BOA FÉ.

PREPAREM AS CARTEIRAS, VÃO SER PRECISOS MAIS 6 MIL MILHÕES ATÉ AO FINAL DE 2016

A corda vai esticar, sabem o que isso quer dizer. Mais desemprego, menos dinheiro, mais austeridade ainda muito para além da que já estamos sofrendo. E a dor continua…

Como eles não querem aumentar mais os impostos, vão ter de reduzir e onde, perguntam vocês? Nos beneficios que o povo levou tanto tempo a conquistar, claro, onde mais seria. Portanto será na saúde, na educação e na segurança social, onde é que pensavam que iam reduzir?!

As taxas moderadoras como não são um imposto podem ser aumentadas, as aulas poderão ter 40 ou talvez 50 alunos, assim despedem-se mais professores, os serviços publicos que já são a miséria que todos sabemos, ainda vão ser priores porque irão despedir mais pessoal, e finalmente nas reformas e subsídios de desemprego.

O Gaspar ainda vai mais longe e diz “O Estado, ao serviço dos portugueses, só poderá ter a dimensão que os cidadãos estejam dispostos a pagar”, pois eu acho que ele tem razão, o estado tem de reduzir o número de deputados, o número de automóveis de luxo, o número de assessores, conselheiros e demais pessoal supérfluo.

O estado também vai ter de ser duro para com os corruptos, que nos levam uma parte da massa, com os ladrões e vigaristas, fazendo-os pagar o que roubaram e ainda dar-lhes penas de prisão exemplares para dissuadir outros que se atrevam a fazer o mesmo???

Não vai ser isto que vão fazer, pois não?! O seu futuro e o dos seus filhos e netos vai estar pior do que no tempo so Salazar, quando mais de 1 milhão de portugueses fugiram do país. Alguém fez uma estimativa que daqui a poucos anos seremos uns 8 milhões de portugueses a viver em Portugal, e isto não tem muito a ver com a natalidade.

Temos de fazer alguma coisa, quanto mais tempo esperarmos pior ficamos, mais dificil será voltar a termos o que tinhamos, mas muitas gente se pergunta. O que é que posso eu fazer?!? A resposta está em si, na sua iniciativa de se juntar a outros que já estão começando a fazer alguma coisa. Há uma associação que está aqui no FB e não só que quer mudar este sistema politico, mas para isso temos de contar consigo, junte-se a nós em    https://www.facebook.com/groups/sistema.ideal/   ou não faça nada e espere por um milagre.

PARTILHE